“Se é ensinar haja dedicação ao ensino.” Romanos 12.7b

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

SEQUÊNCIA DE ATIVIDADES - BÍBLIA

A paz do Senhor!
Segue proposta de atividades sobre a Bíblia que pode ser desenvolvida com as crianças, em momentos de Culto Infantil e até mesmo com o grupo de Evangelismo Infantil.

PROPOSTA (sequência de atividades):
1º momentoRoda de conversa: Fazer algumas perguntas para as crianças sobre a temática para saber quais os conhecimentos prévios das mesmas (Exemplo: O que é a Bíblia? O que podemos aprender com a Bíblia? Vocês sabem quantos livros tem a Bíblia? Sabem algum nome de livro da Bíblia?...).

2º momentoCântico sobre a Bíblia
Exemplo:
B-Í-B-L-I-A é o livro do meu Deus
B-Í-B-L-I-A é o livro do meu Deus
B-Í-B-L-I-A é o livro do meu Deus
Eu tenho no meu coração B-Í-B-L-I-A
BÍBLIA

3º momentoJogo: Letras embaralhadas
As crianças deverão formar 3 (três) palavras que estão relacionadas com a Bíblia. São elas: LER, OUVIR e GUARDAR. Não é para dizer aos pequeninos quais são as palavras. Eles irão receber as letras e terão que montar as palavras. Dependendo do número de participantes, podem ser feitos grupos menores para que haja maior participação. Depois que montarem as palavras, explore a importância dessas ações (ler / ouvir / guardar a Palavra de Deus). Converse com os pequeninos.
Enquanto tentam descobrir as palavras, pode deixar tocando o hino “Bíblia” (para ver a letra e o vídeo deste hino clique AQUI.

MATERIAL NECESSÁRIO PARA O JOGO: 
- E.V.A. cinza e azul (ou outras cores que desejar). Para a base usei meia placa de E.V.A. Você pode fazer o jogo com papelão ou cartolina. Sai mais barato e ajuda o meio ambiente.
- Fita adesiva colorida (usei azul)
- Adesivos para enfeitar (utilizei peixinhos)
- Tesoura
- Marcador preto para CD/DVD

FOTOS DO JOGO
 
  



Voltei...
Irmãos, após postagem das fotos desse recurso, percebi que a fita adesiva que utilizei não aderiu bem. Já usei anteriormente fita adesiva em E.V.A. e deu certo. Não sei o que aconteceu desta vez (não sei se foi o tipo do E.V.A. ou da fita...). Enfim, retirei a fita de todo o recurso e colei tiras de E.V.A. azul (fotos abaixo). Agora sim o recurso está pronto para ser usado. rsrs ; )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...