“Se é ensinar haja dedicação ao ensino.” Romanos 12.7b

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Verificação de aprendizagem - Recurso: INTERROGAÇÃO

A P@z do Senhor!
Como prometido na última postagem, trago abaixo algumas fotos de como ficou o recurso que utilizei no último domingo (27/11/2011), na aula dos Juniores sobre o profeta Habacuque. A interrogação remete aos questionamentos que esse profeta fez a Deus diante da situação em que o povo de Israel vivia. 
É uma interrogação feita com EVA azul (detalhes na borda feitos com marcador de CD). Para o "quebra-cabeça" que vai por cima dessa base de EVA utilizei papel colorido. Atrás de cada peça do "quebra-cabeça" colei as perguntas com fita crepe. Essas peças também podem ser feitas totalmente com EVA. Dessa forma, a durabilidade é maior. A interrogação de base (inteira) pode ser construída com isopor ou papelão ou cartolina. 
Bem, a ideia está lançada. Use a sua criatividade. Caso reproduza esse recurso, envie a foto para mim para que coloque no blog, ok? 

COMO UTILIZAR O RECURSO?
Após o estudo realizado ou lição bíblica contada, peça para uma criança escolher uma parte da interrogação (você pode numerar ou usar cores diferentes para cada parte). Explique, anteriormente, que atrás de cada parte há uma pergunta sobre o que foi estudado, que deverá ser respondida. Você pode dividir as crianças em duas ou mais equipes, dependendo da quantidade. No dia em que utilizei o recurso fiz de forma individual. Escolhi 7 crianças e as mesmas respondiam as questões. Quando estavam com dúvidas passava as perguntas para que o grupo ajudasse a responder.

Só mais uma coisinha: Este recurso pode ser utilizado também para Culto Infantil e em estudos do Círculo de Oração Infantil.
Confira abaixo como ficou. As fotos falam mais do que palavras, não e mesmo? 
Que Deus continue nos abençoando no processo de ensino e aprendizagem com os pequeninos.

 Esta é a versão apresentada para as crianças.

 Frente das peças.
 Atrás de cada peça colei um pedaço de fita adesiva transparente larga.
Assim posso utilizá-la em outros momentos.
Em pedaços de papel colorido fiz as perguntas e colei no verso utilizando fita crepe.
 Verso das peças com as perguntas coladas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...